coluna deni zolin

Grupo da Capital vai construir condomínio de luxo em Camobi

Deni Zolin

Foto: Deni Zolin (Diário)

Mais um grupo do setor imobiliário de Porto Alegre está investindo em Santa Maria, que vai ganhar mais um condomínio fechado de luxo. O novo empreendimento será em uma área de 29 hectares, às margens da Faixa Nova de Camobi (na foto acima, com o Atacadão ao fundo), de frente para a empresa Carvão Brutti. O investimento será feito pelas empresas Melnick Even Urbanizadora e Arcadia Urbanismo, de Porto Alegre, que têm uma parceria há quatro anos e já possuem condomínios fechados em Xangrilá e Torres, no Litoral, Eldorado do Sul, às margens do Guaíba, e Gramado, além de loteamentos em Caxias do Sul, Gravataí, Pelotas e Rio Grande.

- Estamos muito otimistas em relação a Santa Maria, até porque o condomínio será num terreno numa zona fantástica, com vista muito bonita e apropriado para um condomínio fechado de altíssimo padrão. Vai possibilitar uma infraestrutura interna de lazer muito interessante - afirma o diretor do grupo da Capital, Flavio Sclovsky.

Grupo da Serra quer erguer hotel em Santa Maria

O número de lotes a serem vendidos ainda não está definido, pois dependerá da aprovação de projetos, já sob análise na prefeitura. A título de exemplo, no condomínio de Xangrilá, os terrenos são de 250 m², enquanto no de Eldorado (abaixo), têm 360 m².

Quando as licenças de obras foram dadas, a previsão é que o condomínio seja construído entre 18 e 36 meses para que os donos dos terrenos tenham liberação para construir os imóveis. Os projetos das casas precisarão ter padrão mínimo, além de aprovação.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Licença para construção da Havan em Santa Maria pode sair na próxima semana Anterior

Licença para construção da Havan em Santa Maria pode sair na próxima semana

Próximo

Bancários de Santa Maria aprovam adesão da categoria à Greve Geral

Economia