Foto: Deni Zolin (Diário)
Mais um grupo do setor imobiliário de Porto Alegre está investindo em Santa Maria, que vai ganhar mais um condomínio fechado de luxo. O novo empreendimento será em uma área de 29 hectares, às margens da Faixa Nova de Camobi (na foto acima, com o Atacadão ao fundo), de frente para a empresa Carvão Brutti. O investimento será feito pelas empresas Melnick Even Urbanizadora e Arcadia Urbanismo, de Porto Alegre, que têm uma parceria há quatro anos e já possuem condomínios fechados em Xangrilá e Torres, no Litoral, Eldorado do Sul, às margens do Guaíba, e Gramado, além de loteamentos em Caxias do Sul, Gravataí, Pelotas e Rio Grande.
- Estamos muito otimistas em relação a Santa Maria, até porque o condomínio será num terreno numa zona fantástica, com vista muito bonita e apropriado para um condomínio fechado de altíssimo padrão. Vai possibilitar uma infraestrutura interna de lazer muito interessante - afirma o diretor do grupo da Capital, Flavio Sclovsky.
Grupo da Serra quer erguer hotel em Santa Maria
O número de lotes a serem vendidos ainda não está definido, pois dependerá da aprovação de projetos, já sob análise na prefeitura. A título de exemplo, no condomínio de Xangrilá, os terrenos são de 250 m², enquanto no de Eldorado (abaixo), têm 360 m².
Quando as licenças de obras foram dadas, a previsão é que o condomínio seja construído entre 18 e 36 meses para que os donos dos terrenos tenham liberação para construir os imóveis. Os projetos das casas precisarão ter padrão mínimo, além de aprovação.